Moçambique

Em dezembro de 1984 Moçambique aderiu ao sistema das relações ACP-CE no quadro da 3ª Convenção de Lomé. É membro do grupo de cooperação regional PALOP-TL desde o seu início em 1992. O Ordenador Nacional do FED de Moçambique assegura, atualmente, a Coordenação Regional do Programa.
Portal do Governo

Angola

Em abril de 1985 Angola aderiu ao sistema das relações ACP-CE no quadro da 3ª Convenção de Lomé. É membro do grupo de cooperação regional UE-PALOP desde o seu início em 1992.
Portal do Governo

São Tomé e Príncipe

São Tomé e Príncipe aderiu ao sistema das relações ACP-CE em 1977 ainda no decorrer da 1ª Convenção de Lomé. É membro do grupo de cooperação regional PALOP-TL desde o seu início em 1992.
Portal do Governo

Guiné-Bissau

Guiné-Bissau participou no acto de assinatura da 1ª Convenção de Lomé em 28 de Fevereiro de 1975. É membro do grupo de cooperação regional PALOP-TL desde o seu início em 1992.

Cabo Verde

Cabo Verde aderiu ao sistema das relações ACP-CE em 1977 ainda no decorrer da 1ª Convenção de Lomé. É membro do grupo de cooperação regional PALOP-TL desde o seu início em 1992.
Portal do Governo

Timor Leste

A relação entre Timor-Leste e a UE remonta a 1999, reforçada com a assinatura do Acordo de Cotonu revisto em 2005. Em 2007 Timor-Leste tornou-se o sexto membro do grupo PALOP que passou a denominar-se PALOP e Timor-Leste (PALOP-TL).
Portal do Governo

União Europeia

A UE apoia a cooperação Sul-Sul entre os 6 países de língua portuguesa do grupo PALOP-TL de maneira continua e estruturada, no contexto da ajuda para o desenvolvimento aos Países de África, das Caraíbas e do Pacífico (ACP) e financiada através dos sucessivos Fundos Europeus de Desenvolvimento (FED).

PALOP em números

Notícias

Próximos Eventos

Desculpe, não foram encontrados eventos programados