Cultura
27.06.19

PROCULTURA: Concurso para 48 Bolsas em Música e Artes Cénicas para cidadãos dos PALOP e Timor-Leste

Está aberto o concurso de atribuição de 48 bolsas de estudos internacionais de licenciatura e de mestrado nas áreas da Música e das Artes Cénicas a cidadãos nacionais dos PALOP ou de Timor-Leste e aí residentes, entre 2019 e 2020, .

O PROCULTURA é uma Acção financiada pela União Europeia no âmbito do Programa Indicativo Multi-anual PALOP-TL UE, co-financiada e gerida pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, IP. Tem por objectivo contribuir para aumentar o emprego em actividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste. Através da atribuição de bolsas de estudos para licenciatura e mestrado, o programa pretende promover a formação de competências especializadas, a inovação na criação, difusão e comercialização da música e artes cénicas nos países do projecto: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

O primeiro concurso, para atribuir 24 bolsas, decorrerá entre 14 de junho e 4 de julho de 2019, para candidatos a licenciatura, e entre 5 de julho e 12 de setembro 2019, para candidatos a mestrado.

O regulamento e os formulários de candidatura estão disponíveis em: https://www.instituto-camoes.pt/activity/o-que-fazemos/bolsas-estudo.