PROCULTURA – Promoção do Emprego nas Actividades Geradoras de Rendimento no Sector Cultural nos PALOP e Timor-Leste

Objectivos

Contribuir para aumentar o emprego e actividades geradoras de rendimento nos PALOP e em Timor-Leste.

Resultados

  • Aumento dos recursos humanos empregados com competências criativas e técnicas diferenciadas para os sectores culturais, através da criação de novos cursos de competências técnicas e de gestão para o sector cultural, do apoio à mobilidade de estudantes, do acolhimento de residências artísticas e do financiamento de pequenas iniciativas.
  • Maior difusão de música e artes cénicas dos PALOP-TL e melhoria das oportunidades de comercialização nos mercados nacionais, regionais e internacionais através do financiamento de projectos regionais e internacionais e da campanha internacional “Cultura PALOP-TL”.
  • Apoio financeiro e técnico para a criação, publicação e difusão da literatura infantil-juvenil dos PALOP-TL a nível nacional e regional.

Público-alvo

Instituições de ensino técnico e formação profissional; instituições de ensino superior com cursos nas áreas da cultura; estudantes do ensino secundário e superior, com atenção especial para jovens mulheres; criadores e profissionais líderes nos sectores culturais, com atenção especial para mulheres e jovens; operadores nos sectores da música, artes cénicas e literatura, com atenção especial para mulheres; educadores e professores em escolas de formação inicial. Beneficiários Indirectos: Cidadãos, consumidores de produtos culturais e todos os empregadores dos sectores da cultura nos PALOP e Timor-Leste.

  • Documentos
  • Notícias Relacionadas
  • Websites

Documentos

Nenhum documento encontrado

Notícias Relacionadas

Websites

Nenhum site encontrado